Corpo da vítima foi parcialmente localizado e polícia aguarda uso de retroescavadeira para remoção completa

Um homem de 39 anos foi preso após confessar ter matado e enterrado o corpo de outro indivíduo em uma construção abandonada entre os bairros Tita Rezende e Jardim Belo Horizonte, em Uberaba. A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo (9) para verificar uma denúncia anônima de possível ocultação de cadáver em uma manilha de esgoto nos fundos do imóvel, localizado na Rua Helena Manzan Rodrigues.
No local, os militares foram recebidos por Michael Ribeiro, morador do imóvel com a companheira, Karen Cotrim Fernandes Barbosa, de 24 anos. Inicialmente, o homem negou qualquer conhecimento sobre o fato, mas durante a vistoria com apoio do Corpo de Bombeiros, a companheira confirmou que Michael havia assassinado Eli Eurípedes Ferreira, de 52 anos, e enterrado o corpo na manilha após um desentendimento relacionado a boatos sobre um suposto envolvimento sexual entre ambos.
Confrontado novamente, Michael confessou o crime, relatando que o homicídio ocorreu há cerca de três meses. Segundo ele, após uma briga, golpeou Eli com um pedaço de madeira na cabeça, levando-o à morte. Em seguida, enterrou o corpo na manilha.
Os bombeiros encontraram fragmentos de ossos humanos e vestes durante escavação manual, mas devido à dificuldade de acesso, a remoção completa do corpo será feita com o uso de retroescavadeira, o que deve ocorrer nesta segunda-feira (10). O local passou por perícia técnica, e a Polícia Civil aguarda nova remoção para concluir os trabalhos.
Michael foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, levado à Delegacia de Plantão. Karen também foi levada à UPA Mirante, relatando dores no pé esquerdo por uma queda anterior, mas permanece sob acompanhamento. O caso será investigado pela Polícia Judiciária.