Fusão mira exportação da beleza brasileira e expansão da produção no Triângulo Mineiro

A fusão das marcas Skala e Lola, capitaneada pela gestora de private equity Advent, cria um novo gigante do setor de beleza capilar com faturamento anual de R$ 2 bilhões. A estratégia foca na internacionalização das marcas e fortalece a produção em solo mineiro, com destaque para Uberaba, onde será construída uma nova fábrica com investimento de R$ 150 milhões até 2027.
A Skala, conhecida pelos “potões” de tratamento acessíveis, e a Lola, famosa por nomes irreverentes como “Morte Súbita”, se uniram para potencializar presença internacional, especialmente no mercado dos Estados Unidos. Segundo o CEO da Skala, Luis Delfim, a unidade atual de Uberaba já passou por uma expansão de 25% no último ano e, agora, a nova fábrica ampliará em mais 60% a capacidade produtiva.
A Skala já está presente em 81 países e dobrou a participação de sua receita vinda do exterior — de 10% para 20% — após viralizar no TikTok nos EUA. Já a Lola exporta para mais de 40 países e tem destaque na América Latina e Europa.
Além da nova planta em Uberaba, a empresa avalia cidades do Nordeste para instalação de um novo centro de distribuição. A fusão mantém os fundadores das marcas nos quadros estratégicos da empresa e conta com a participação de executivos com experiência em gigantes do setor, como P&G e O Boticário.