Batida com três veículos em Frutal causou uma morte e dois feridos; trecho em Prata será fechado por 5 horas para remoção de carreta

Um grave acidente envolvendo dois caminhões e uma carreta na tarde deste sábado (17) matou um motorista e deixou outros dois feridos na BR-153, na altura do km 193, em Frutal. A batida ocorreu por volta das 14h30 e resultou na morte do condutor da carreta, que teve óbito confirmado no local.
Segundo informações da concessionária Triunfo Concebra, os caminhões seguiam no sentido Prata, enquanto a carreta trafegava em direção oposta. Com o impacto, a cabine da carreta ficou pendurada no guarda-corpo de uma ponte e parte da carga se espalhou sobre a pista. Os motoristas dos caminhões foram socorridos, sendo um deles em estado grave.
A rodovia precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos e só foi liberada no início da noite. A ocorrência mobilizou equipes da concessionária, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, que investigam as causas do acidente.
Interdição neste domingo
A Triunfo Concebra também anunciou a interdição total da BR-153 neste domingo (18), no trecho do km 134 em Prata, para a remoção de uma carreta que caiu no Rio da Prata após batida lateral no dia 13 de maio.
A operação começa às 7h30 e deve durar cerca de cinco horas. A retirada da carreta exige o uso de guindaste e a estabilização da estrutura no local, comprometendo o tráfego. Não há rotas alternativas disponíveis, e os motoristas devem evitar o trecho ou reprogramar suas viagens.