Dupla é apontada como responsável por roubo à mão armada ocorrido em janeiro; um dos suspeitos já estava preso por outro crime
Uma operação da Polícia Civil de Uberaba resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada com disparos de arma de fogo ocorrido em janeiro deste ano. A ação criminosa aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro Parque das Laranjeiras.
As prisões foram efetuadas na manhã desta quinta-feira (16). Um dos suspeitos, de 33 anos, foi localizado em uma residência na Rua Julieta Pontes Silva, no bairro Jardim Anatê. Equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais (DERECP) cumpriram o mandado de prisão no local, além de apreender o celular do investigado, que passará por perícia.
O segundo envolvido já se encontrava preso na Penitenciária de Uberaba, onde cumpre pena por um furto cometido em abril. Agora, ele também responderá pelo roubo violento praticado no início do ano.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 9 de janeiro, os dois criminosos invadiram um comércio enquanto os funcionários trabalhavam. Armados, eles renderam as vítimas, fizeram ameaças de morte, dispararam contra o local e fugiram levando celulares, dinheiro, correntes de ouro e um veículo Volkswagen Nivus.
O carro foi recuperado dias depois pela Polícia Militar, escondido em uma residência na Rua Osvaldo Pereira Neto, também no Parque das Laranjeiras. Outro veículo usado na ação e um terceiro suspeito foram apreendidos na ocasião.
Imagens de câmeras de segurança foram essenciais para identificar os autores. Com base nas provas, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão e busca, que foram deferidos.
Ambos os investigados estão agora na penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, à disposição da Justiça. As investigações continuam e, segundo a Polícia Civil, outros envolvidos podem ser presos a qualquer momento.