|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dupla armada com réplica de arma de fogo foi presa em flagrante após roubo de celular e perseguição que terminou com apoio de testemunhas e da Polícia Militar.
Um adolescente de 16 anos reagiu a um assalto, entrou em luta corporal com criminosos e ajudou a Polícia Militar a prender dois homens na noite desta terça-feira (23), no bairro Santa Mônica, em Uberlândia. A ação foi registrada por câmeras de segurança da região.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dois suspeitos, de 21 e 29 anos, usaram uma motocicleta para abordar a vítima enquanto ela caminhava pela rua. Um deles desceu do veículo, anunciou o assalto com uma réplica de arma de fogo e levou o celular e a mochila do adolescente.
Após a fuga inicial, o jovem decidiu correr atrás dos suspeitos e conseguiu alcançar a motocicleta, provocando a queda do veículo. Na sequência, houve uma luta corporal no meio da rua, chamando a atenção de moradores.
O adolescente conseguiu conter um dos envolvidos até a chegada da PM, acionada por testemunhas. Durante a ocorrência, um dos suspeitos conseguiu fugir novamente na moto, mas foi localizado pouco depois durante buscas realizadas por equipes da 170ª Companhia e do Tático Móvel.
O segundo homem foi encontrado escondido em um barraco, onde também foi apreendida a réplica de arma utilizada no crime. A motocicleta usada na ação tinha registro de furto.
O celular roubado não foi recuperado, e a PM trabalha com a hipótese de que o aparelho tenha sido escondido em uma área de mata próxima ao local da abordagem.
Os dois suspeitos foram reconhecidos pela vítima e presos em flagrante.