URGENTE: CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

Italiano de 65 anos assume o comando da equipe nacional a partir de 26 de maio

Reprodução/Instagram

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira. O treinador, de 65 anos, deixará o Real Madrid ao final da temporada europeia e assumirá o cargo no dia 26 de maio, sucedendo Dorival Júnior, demitido em março.

Ancelotti, que possui um currículo vitorioso com passagens por clubes como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, será o primeiro estrangeiro a comandar a equipe nacional masculina em seus 111 anos de história. Seu contrato com a CBF vai até a Copa do Mundo de 2026, com possibilidade de extensão até 2030.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da contratação: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”.

A estreia de Ancelotti no comando da Seleção está prevista para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 6 e 10 de junho, respectivamente.

O técnico italiano encerra sua segunda passagem pelo Real Madrid com 15 títulos conquistados, incluindo três Ligas dos Campeões e dois Campeonatos Espanhóis. Ele foi eleito o melhor treinador do mundo em 2013/14, 2021/22 e 2023/24.

Com a saída de Ancelotti, o Real Madrid já anunciou que Xabi Alonso, ex-jogador do clube e atual técnico do Bayer Leverkusen, assumirá o comando da equipe espanhola.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *