Mesmo que vença o Vozão, o Peixe ainda não conseguirá escapar do Z-4

Créditos: Raul Baretta / Santos FC
A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada nesta segunda-feira (12), com Santos e Ceará se enfrentando no Allianz Parque, em São Paulo.
A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com arbitragem de Felipe Fernandes de Lima (MG).
O Peixe perdeu as últimas três partidas que disputou no Brasileirão e, por isso, acabou ficando “preso” na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.
Além disso, o último triunfo santista está prestes a completar um mês: no dia 16 de abril, o Alvinegro Praiano venceu o Atlético Mineiro na Vila Belmiro.
No entanto, a chegada do técnico Cléber Xavier trouxe novos ares ao Peixe — que ainda empatou com o CRB pela Copa do Brasil e foi superado pelo Grêmio em Porto Alegre.
Comparando os trabalhos dos últimos treinadores do Santos, o novo comandante apresentou uma melhora, ainda que a primeira vitória não tenha vindo.
A estreia do Peixe como mandante no Allianz Parque é uma grande oportunidade de esboçar uma reação — mesmo que ainda seja impossível escapar da zona de rebaixamento nesta 8ª rodada.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão, Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar, Tomás Rincón, Gabriel Bontempo, Rollheiser, Thaciano, Soteldo e Tiquinho Soares.
Desfalques no Peixe: Guilherme, João Schmidt e Neymar (todos com lesão muscular na coxa esquerda).
Do outro lado…
O Ceará faz uma temporada surpreendente, já que somou 11 dos 21 pontos disputados até agora e, por isso, aparece na primeira metade da tabela.
Com os resultados da rodada, o Vozão acabou perdendo algumas posições na tabela e caiu para a 9ª colocação — mas pode alcançar a 5ª em caso de vitória sobre o Santos nesta segunda.
Na última rodada, o Alvinegro de Porangabuçu recebeu o Vitória no Estádio Presidente Vargas, o “PV de Fortaleza”, e garantiu os três pontos graças ao único gol do zagueiro Marllon.
Provável escalação do Ceará: Fernando Miguel, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho, Fernando Sobral, Lucas Mugni, Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Desfalques no Vozão: Aylon e Bruno Ferreira, ambos em tratamento de lesão no departamento médico.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.