Estabelecimento no Bairro Umuarama funcionava sem alvará, com irregularidades sanitárias e consumidoras graves

Um comércio localizado no Bairro Umuarama, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi interditado após uma operação do Procon-MG, realizada na quarta-feira (30), constatar diversas infrações sanitárias e ao direito do consumidor. A ação teve apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar e foi coordenada pela 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
Durante a fiscalização, foram encontrados produtos de beleza com validade vencida, alimentos deteriorados, carnes mal armazenadas e produtos com data de validade adulterada. Além disso, havia queijos artesanais sem registro, itens de origem animal sem certificação sanitária e diversas mercadorias sem precificação adequada.
O local também descumpria normas legais de atendimento ao público, como a falta de atendimento prioritário e de um exemplar acessível do Código de Defesa do Consumidor. Outro agravante foi a ausência do alvará de funcionamento e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documentos indispensáveis para qualquer atividade comercial regular.
Todos os produtos irregulares foram apreendidos e o estabelecimento permanecerá fechado até a regularização completa da documentação e apresentação de laudo técnico à Vigilância Sanitária atestando a conformidade com as normas higiênico-sanitárias.