Publicidade
O programa Praia Limpa dá Pé alcançou a marca de 500 mil sacolas biodegradáveis distribuídas a moradores e turistas...
Créditos: Prefeitura de Praia Grande
Getting your Trinity Audio player ready...

O programa Praia Limpa dá Pé alcançou a marca de 500 mil sacolas biodegradáveis distribuídas a moradores e turistas em Praia Grande. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo conscientizar a população e evitar o descarte incorreto de lixo nas praias da Cidade. A primeira fase ocorreu de dezembro até o fim do Carnaval.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), com equipes espalhadas pela orla entregando as sacolas e orientando os frequentadores sobre a importância do descarte correto dos resíduos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Valdir Pereira Ramos Filho, o retorno do programa foi positivo. “O retorno do Praia Limpa dá Pé foi muito bem aceito pela população. A partir da entrega das sacolinhas as pessoas entenderam a necessidade de cada um fazer a sua parte e recolher o lixo que produziam na praia. É gratificante perceber que em pouco tempo essa consciência ambiental foi despertada”, avaliou.

Outra medida adotada pela Prefeitura foi a ampliação do número de contentores na faixa de areia para receber o lixo produzido pelos banhistas. A iniciativa facilitou a destinação correta dos resíduos e contribuiu para o sucesso da campanha.

De acordo com o secretário, a Cidade também contará ao longo do ano com uma programação especial voltada à sustentabilidade, com atividades de conscientização e educação ambiental, incluindo o projeto Estações no Clima.

Além da Sema, o programa contou com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Nesta temporada, a ação também teve parceria da Ecovias, responsável pela distribuição das sacolas biodegradáveis nas praças de pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Para Pereira, a integração entre as secretarias municipais fortalece as ações ambientais. “As ações planejadas pela Administração Municipal trazem uma sinergia entre as pastas. Isso se reflete positivamente no combate ao lixo nas praias, nas questões ambientais e na defesa do meio ambiente”, destacou.

A Prefeitura avalia que a iniciativa contribui diretamente para a preservação ambiental e reforça o compromisso do município com práticas sustentáveis.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu