|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Acidente grave na madrugada desta quinta-feira (5), em Uberaba (MG), tirou a vida de um motociclista de apenas 18 anos e deixou uma jovem ferida em estado delicado. A colisão entre duas motos aconteceu na Avenida João XXIII, no cruzamento com a Rua Dr. Mozart Morais Miranda, no sentido centro–bairro.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 18 anos tentou uma ultrapassagem em alta velocidade quando acabou colidindo lateralmente com outra motocicleta. Os guidões dos veículos se tocaram, provocando a queda dos dois condutores. Com o impacto, o rapaz foi arremessado para o canteiro central da avenida, onde atingiu um poste de iluminação.
A violência da batida foi tão intensa que o corpo da vítima foi encontrado cerca de 21 metros distante do ponto de colisão. A motocicleta que ele conduzia parou ainda mais longe, a aproximadamente 35 metros, também no canteiro da via. O óbito foi constatado ainda no local pela equipe de socorro.
A jovem de 18 anos que estava na garupa do rapaz também sofreu com o acidente. Com múltiplos ferimentos, ela foi socorrida em estado grave e levada para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), com suspeita de hemorragia interna.
Ainda segundo a PM, o jovem que conduzia a moto não possuía habilitação para pilotar veículos do tipo. O outro motociclista envolvido no acidente permaneceu no local, prestou assistência e não precisou de atendimento médico.
A tragédia reacende o alerta sobre os perigos do trânsito e da condução irregular, especialmente entre os mais jovens. As investigações sobre as circunstâncias exatas do acidente seguem em andamento.
