Santos deve oficializar Cléber Xavier como novo técnico

Ex-auxiliar de Tite terá sua primeira experiência como técnico principal no Peixe

Créditos: FIFA / Reprodução

O Santos está próximo de anunciar Cléber Xavier como treinador efetivo para a sequência da temporada.

Aos 61 anos, Xavier terá sua primeira experiência como técnico principal, após uma longa trajetória como auxiliar de Tite, com quem trabalhou por mais de duas décadas.

Até outubro de 2024, Cléber integrava a comissão técnica de Tite – inclusive esteve nas Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar).

Com passagem por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Internacional, São Caetano e pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Cléber Xavier traz um currículo robusto como auxiliar técnico.

No Santos, ele terá o apoio de Matheus Bachi, filho de Tite, e do preparador físico Fábio Mahseredjian, ambos também ex-integrantes da comissão da Seleção.

César Sampaio, que comandou o time interinamente nos últimos compromissos contra Atlético-MG, São Paulo e RB Bragantino, retornará à comissão técnica fixa no clube.

O nome de Tite chegou a ser cogitado pela diretoria santista, mas o treinador recusou o convite para priorizar sua saúde mental.

A tendência é que o Santos acolha a comissão de Tite, preparando o terreno para uma possível chegada do treinador campeão mundial pelo Corinthians em 2012.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *