Publicidade
O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira (12), dois corpos em praias distintas de Bertioga, no litoral de São Paulo.
Créditos: Reprodução/Aconteceu em Bertioga
Getting your Trinity Audio player ready...

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira (12), dois corpos em praias distintas de Bertioga, no litoral de São Paulo. O primeiro era de um homem de 35 anos que estava desaparecido desde a noite de domingo (11), na região da costeira de São Lourenço. Horas depois, um segundo corpo foi encontrado na praia da Enseada. As causas das mortes ainda serão apuradas pelas autoridades.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a primeira ocorrência teve início por volta das 22h30 de domingo, quando um homem acionou o resgate após perceber o desaparecimento de um colega de trabalho. Ambos atuavam em uma obra na Riviera de São Lourenço e estavam na costeira no momento em que se separaram. Ao retornar à praia, o solicitante acreditou que o amigo também tivesse deixado o local.

As buscas começaram ainda durante a noite, com o auxílio de drones, mas sem sucesso. Já na tarde de segunda-feira, por volta das 16h, um colaborador da empresa encontrou um corpo boiando na praia de Itaguaré, no setor conhecido como “canto da igrejinha”. O corpo foi retirado da água com o apoio dos bombeiros. As características físicas e as vestimentas eram compatíveis com as do desaparecido, e a identificação foi feita pelo colega de trabalho.

Horas mais tarde, por volta das 18h, o GBMar foi novamente acionado após populares que operam banana boats avistarem um corpo na água, a cerca de 400 metros da faixa de areia da praia da Enseada, em frente ao Forte de São João. Um bote de salvamento foi enviado ao local, e os bombeiros constataram que a vítima — um homem de aproximadamente 50 anos — já estava sem vida, com sinais de morte hipostática.

A segunda vítima foi descrita como um homem de cerca de 1,65 metro de altura, cabelo e barba grisalhos, vestindo sunga preta. Até o encerramento da ocorrência, sua identidade não havia sido confirmada oficialmente. Em ambos os casos, os locais foram preservados para o trabalho das autoridades competentes.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu