|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco andares na noite de sábado (20), na avenida Raja Gabaglia, bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas causaram o desabamento parcial da estrutura, deixaram dois feridos e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.
De acordo com os bombeiros, o fogo começou no almoxarifado do imóvel e a temperatura interna chegou a quase 2.000 °C, provocando o colapso de paredes, portas e janelas. Funcionários conseguiram escapar por meio de uma escada conectada a um prédio vizinho.
Durante o combate às chamas, um bombeiro foi atendido por superaquecimento e um civil foi hospitalizado após inalar fumaça. Ambos passam bem e não correm risco de morte.
Como medida de precaução, prédios vizinhos foram evacuados e veículos de uma concessionária ao lado foram removidos. O incêndio foi controlado após várias horas de trabalho com uso de quatro caminhões de grande porte, com prioridade no resfriamento da estrutura externa antes de acessar os focos internos.
Na manhã de domingo (21), a Defesa Civil vistoriou o local e descartou risco de colapso total, mas interditou o prédio devido ao perigo de novos desabamentos na área afetada. O órgão alertou para a possibilidade de queda de reboco, vidraças e estruturas metálicas. Os responsáveis foram notificados a manter o isolamento e adotar medidas de segurança e recuperação.
