|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um trabalhador foi flagrado realizando a instalação de uma tela de proteção no 15º andar de um prédio residencial em Uberlândia (MG), sem utilizar equipamentos de proteção individual (EPI). O edifício, localizado na rua José Elias, no bairro Jardim Karaíba, tem 31 andares, e o flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (10).
Nas imagens registradas por uma testemunha, o homem aparece do lado de fora da sacada, apoiado apenas na estrutura do apartamento, enquanto utiliza uma furadeira para fixar a tela. A cena gerou indignação entre moradores e preocupação com o alto risco de queda.
De acordo com a Norma Regulamentadora nº 35 (NR-35), qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura deve seguir uma série de exigências, como uso de cinto de segurança tipo paraquedista, sistema de ancoragem, linha de vida, capacete com jugular, além de treinamento e supervisão técnica adequada.
A exposição do trabalhador sem qualquer desses equipamentos configura grave infração das normas de segurança e pode gerar responsabilização civil, multas e até processos criminais em caso de acidente.
