Publicidade
Uma revoada de vespas provocou a evacuação da Escola Municipal Roberto Francisco dos Santos, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande...
Créditos: Imagem ilustrativa/iStock/laszlo_szelenczey
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma revoada de vespas provocou a evacuação da Escola Municipal Roberto Francisco dos Santos, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande, litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e as aulas seguiram normalmente após o controle da situação.

A ocorrência foi registrada às 9h06 na Avenida Oliveira Lima. O Centro de Operações da corporação foi acionado via Central 193 e enviou ao local uma viatura com três agentes. As vespas estavam concentradas em uma placa de trânsito e em uma árvore próximas à escola.

Como medida de segurança, a unidade escolar foi esvaziada enquanto os bombeiros aplicavam um líquido gerador de espuma para conter os insetos. A ação foi feita de forma preventiva, já que a presença das vespas representava risco à integridade física das pessoas.

A Prefeitura de Praia Grande informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para auxiliar no isolamento da área. O local foi liberado em segurança logo após o controle da situação, sem necessidade de suspensão das aulas ou atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros reforçou que ações de extermínio de vespas ou abelhas só são realizadas quando há ameaça real à população, como no caso registrado nesta segunda-feira.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu