Publicidade
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais
Getting your Trinity Audio player ready...

Ação conjunta mira comércio ilegal e adulteração de armas em Piau, Descoberto e Coronel Pacheco

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Desarme, com o objetivo de combater o comércio ilegal, a adulteração e o porte irregular de armas de fogo e munições na Zona da Mata mineira.

A operação foi realizada nos municípios de Piau, Descoberto e Coronel Pacheco e resultou na prisão de três suspeitos — dois deles, de 48 e 67 anos, em cumprimento a mandados de prisão, e um homem de 35 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de quatro tabletes de maconha, quatro celulares, um tablet e R$ 844 em dinheiro. Todo o material foi encaminhado para a Perícia Oficial da PCMG, reforçando os indícios da atuação do grupo investigado.

Participação integrada
A operação contou com a atuação de 36 agentes de segurança, sendo 18 policiais civis e 18 militares, que trabalharam de forma coordenada para desarticular o esquema criminoso e coibir a circulação de armas e drogas de origem ilícita na região.

Investigações em andamento
De acordo com a delegada Lujan Pinheiro de Souza, responsável pela coordenação da investigação, o trabalho teve início há cerca de um ano, a partir de uma apreensão feita pela PM em Piau. A partir daí, o setor de inteligência da PCMG iniciou monitoramento de suspeitos e cruzamento de dados, o que levou à operação desta semana.

“Trata-se de um trabalho técnico e contínuo, que envolveu meses de levantamento e acompanhamento de pessoas e locais suspeitos. A ação de hoje é resultado direto desse esforço conjunto”, destacou a delegada.

Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a origem do material apreendido.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu