Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O projeto Bola na Área – Ano Preto abriu 200 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em Santos. A iniciativa, ligada ao programa CPFL Jovem Geração, oferecerá aulas de futsal e handebol na UME Monte Cabrão e no Instituto Vida Plena.

Realizado pela Associação Esportiva e Cultural Futebol e Arte (AECFA), com apoio da Goall Impacto Social e incentivo da Lei Paulista de Esporte, o projeto busca ampliar o acesso à prática esportiva e fortalecer a integração comunitária nas regiões atendidas.

As atividades serão oferecidas duas vezes por semana e incluem uniforme completo e lanche. Além do aprendizado técnico, a proposta pretende estimular valores como solidariedade, respeito e cooperação entre os jovens participantes.

Para Daniela Ortolani Pagotto, head do Instituto CPFL, o esporte tem papel essencial na formação social. “Projetos como o Bola na Área ano Preto ajudam jovens a encontrarem no esporte um espaço de aprendizado e convivência que vai além das quadras”, destacou.

Santos é o terceiro polo do programa CPFL nas Comunidades, que também atua em João Câmara (RN) e Campinas (SP) com ações voltadas a esporte, cultura e literatura. O objetivo é transformar o esporte em um instrumento de inclusão e desenvolvimento social.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu