Publicidade
Frente do prédio do Procon de Uberaba
Getting your Trinity Audio player ready...

Fundação registra aumento de fraudes e reforça que não realiza cobranças nem solicita senhas por mensagens

A Fundação Procon Uberaba emitiu um alerta à população após constatar o aumento de golpes aplicados na cidade e região. Segundo o órgão, criminosos têm se passado por servidores do Procon para enganar consumidores e cobrar valores indevidos. Somente nesta sexta-feira (10), seis pessoas procuraram a instituição relatando terem sido vítimas das fraudes.

De acordo com os relatos, os golpistas entram em contato por mensagens se apresentando como representantes do Procon e prometendo resolver reclamações ou devolver valores mediante pagamento antecipado. Em outros casos, solicitam instalação de aplicativos, envio de senhas ou códigos, e até o pagamento de taxas falsas para liberar supostos benefícios.

O Procon reforça que não realiza cobranças, não solicita senhas e jamais pede que consumidores instalem aplicativos por telefone, WhatsApp ou redes sociais. A recomendação é nunca compartilhar dados pessoais e, em caso de contato suspeito, encerrar a conversa imediatamente e buscar os canais oficiais do banco, empresa ou órgão público envolvido.

Vítimas de golpes devem acionar o banco para bloquear transações, trocar senhas e registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. O Procon Uberaba presta atendimento pelo telefone (34) 3334-9100, pelo tridígito 151, via WhatsApp (34) 99869-9000 (mensagens) e presencialmente na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.976, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu