‘Não vou ajudar, ela é louca’ diz filho de atriz da Globo

Atriz de 85 anos, foi vista em situação de rua em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.

IMAGENS DA INTERNET

Conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, a atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi vista em situação de vulnerabilidade nas ruas de Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. Segundo relatos, ela estaria desorientada e pedindo dinheiro. A informação foi confirmada por Glayson Gladys, um dos filhos da artista, que declarou publicamente que não pretende oferecer nenhum tipo de ajuda.

De acordo com ele, a atriz passou por Cabo Frio, na Região dos Lagos, e estaria sem recursos financeiros após perder o que tinha de aposentadoria e herança. “Ela gastou o que tinha da herança e da aposentadoria. Quer voltar, mas não tem grana nem pra passagem. E eu não vou ajudar”, afirmou Glayson em entrevista à coluna de Pablo Oliveira, da Rádio Tupi.

Glayson ainda expôs conflitos familiares e responsabilizou as irmãs pela situação da mãe. Disse que Maria Gladys se recusou a aceitar alternativas oferecidas, como a ida ao Retiro dos Artistas. “A gente já falou para ela ir para o Retiro dos Artistas, mas ela não quer. Diz que lá é lugar de gente esperando pra morrer.”

Em meio ao drama, o filho acusou a irmã, Maria Thereza, de ter se apropriado do dinheiro da mãe para comprar um imóvel no Vidigal. “Ela falou que foi roubada pela minha irmã. Mas não quero me meter. Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada”, concluiu.

Essa não é a primeira vez que a família se envolve em uma situação de desaparecimento. No dia 1º de janeiro deste ano, Maria Thereza chegou a usar as redes sociais para pedir ajuda ao público após a atriz desaparecer durante o Réveillon em Copacabana, Zona Sul do Rio. “Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem às 5 da manhã! A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, escreveu.

Horas depois, ela anunciou que a mãe havia sido encontrada. “Amigos, obrigada pela atenção. Consegui achá-la. Está no hotel Venezuela, no Flamengo. Desculpem o susto, é porque ela está em um apartamento na rua Sá Ferreira e quando cheguei e não a encontrei entrei em pânico. Gratidão”, explicou.

Durante a virada do ano, Maria Gladys ainda tirou fotos com fãs que a reconheceram e compartilharam os registros nas redes sociais.

Até o fechamento desta reportagem, a atriz seguia sem assistência adequada e em situação de abandono. A família não confirmou se alguma providência será tomada nos próximos dias.

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *