Publicidade
O ajudante de pedreiro José Carlos dos Santos, 46, que estava desaparecido desde domingo (21) após uma excursão a Guarujá (SP)...
Créditos: Arquivo Pessoal
Getting your Trinity Audio player ready...

O ajudante de pedreiro José Carlos dos Santos, 46, que estava desaparecido desde domingo (21) após uma excursão a Guarujá (SP), foi localizado na capital paulista. Ele foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (25) ao tentar furtar um carro no bairro da Liberdade, em São Paulo, e liberado após audiência de custódia.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais faziam patrulhamento quando flagraram José forçando a porta de um veículo estacionado. Ele foi abordado, detido e, em seguida, confessou que pretendia entrar no carro, sem esclarecer o motivo.

A irmã, Daniele Cristiane, 35, contou ao g1 que José nunca havia desaparecido antes e não possui histórico criminal. Ela disse não saber o que ele procurava dentro do carro — se queria apenas dormir no interior do veículo ou buscar alguma coisa. Ainda conforme Daniele, a família foi acionada após os agentes consultarem registros e identificarem o nome do irmão como o homem detido na capital.

Na decisão judicial, José recebeu liberdade provisória, sem fiança. Ele deverá comparecer ao juízo a cada 30 dias para informar suas atividades e está proibido de deixar a comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial.

A família, que mobilizou buscas desde o desaparecimento em Guarujá, acompanha as determinações judiciais e a reorganização da rotina de José após o episódio.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu