Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Autoridade Portuária de Santos (APS) e o Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos formalizaram, nesta segunda-feira (22), um convênio para a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Gestão do Porto de Santos. A assinatura ocorreu em São José dos Campos, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do prefeito da cidade, Anderson Farias.
O novo centro será instalado em uma das oficinas da sede da APS, com foco na inovação e no aprimoramento dos processos portuários. Segundo o presidente da APS, Anderson Pomini, a iniciativa representa um passo importante para o futuro do Porto: “O Porto de Santos cresce de forma que nos impõe uma grande responsabilidade, o crescimento com planejamento”, afirmou. Ele destacou ainda a escolha do PIT como parceiro estratégico, por se tratar de um dos principais polos de tecnologia do país.
Desenvolvido há mais de um ano pela equipe técnica da APS, o projeto tem como prioridade a modernização do sistema de agendamento de cargas rodoviárias e a implementação de soluções tecnológicas para otimizar a gestão do Porto de Santos. O acordo foi assinado pelo presidente do PIT, Jeferson Cheriegate.
A iniciativa reforça o compromisso da APS em buscar parcerias nacionais para promover avanços tecnológicos e sustentáveis no maior complexo portuário da América Latina.