Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Palmeiras encara uma semana crucial na temporada. Após golear o Fortaleza por 4 a 1, pelo Brasileirão, o time de Abel Ferreira vira a chave para o duelo decisivo contra o River Plate, nesta quarta-feira, pelas quartas da Libertadores, no Allianz Parque.
Com a vitória por 2 a 1 na ida, o Verdão joga pelo empate em casa para chegar à semifinal. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Abel destacou: “Seguimos com uma equipe muito jovem, talvez a mais jovem nesta fase da Libertadores”.
A principal dúvida é Khellven, que sofreu trauma no pé no primeiro jogo e foi desfalque no fim de semana. O lateral realizou treino à parte nesta segunda e pode ser titular. Se não atuar, Giay será mantido. Paulinho segue fora e só retorna em 2026.
A tendência é que Abel Ferreira mantenha a base que venceu o River na Argentina na partida da ida, com: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Andreas Pereira; Flaco López e Vitor Roque.
Depois da decisão continental, o elenco deve se reapresentar já na quinta e iniciar a preparação para o jogo contra o Bahia, domingo, em Salvador. Na terceira posição com 51 pontos, o Verdão pode assumir a liderança do Brasileirão ainda nesta rodada.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.