Galo sonha com vitória continental para colocar fim à sequência de jogos sem triunfo

Créditos: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro vai jogar diante de sua própria torcida nesta quinta-feira (10), quando recebe o Deportes Iquique (Chile) em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sudamericana. A bola rola às 21h30, no Mineirão.
O clube de Belo Horizonte vem de uma sequência de dois empates: o primeiro contra o Cienciano na primeira rodada da Sudamericana (0 a 0) e o segundo diante do São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro (também 0 a 0).
Neste momento, o Galo ocupa a terceira colocação no Grupo H da Libertadores, com 1 ponto conquistado no único jogo que disputou. Uma vitória contra o Iquique faria o clube mineiro pegar o elevador para, quem sabe, chegar à liderança – hoje ocupada pelo Caracas.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson, Natanael, Lyanco, Alonso, Arana, Alan Franco, Rubens, Gustavo Scarpa, Rony, Cuello e Hulk.
Do outro lado…
Sem atuar desde a primeira rodada da Sudamericana, o Deportes Iquique teve um longo tempo de preparação – inclusive utilizou as dependências da Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro. Na última vez que foi à campo, o time que representa a cidade de Iquique foi superado em casa pelo Caracas por 2 a 1.
Ainda sem técnico fixo, o clube chileno segue sob o comando do interino Rodrigo Guerrero, que não poderá contar com Push (que está suspenso), com o atacante Steffan Pino e com o zagueiro Luis Casanova (ambos lesionados).
Provável escalação do Deportes Iquique: Requena, Gómez, Blázquez, Saborit, Salinas, Dávila, Orellana, Soto, Hoyos, Moya e Álvaro Ramos.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.