Corinthians busca empate contra o América de Cali

Com seis desfalques, Timão teve grande dificuldade com a criação de jogadas

Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou seu primeiro ponto na fase de grupos da Copa Conmebol Sudamericana. Na Colômbia, o Timão enfrentou o América de Cali e viu os adversários saírem na frente, mas manteve o foco e deixou o placar com números iguais aos 35 do segundo tempo, com o gol de Matheuzinho.

No Estádio Olímpico Pascual Guerrero lotado, o América de Cali aproveitou a força da torcida e se lançou ao ataque logo cedo, mas não acertou a pontaria nas primeiras oportunidades. Até que, em jogada pela direita aos 23, Luis Ramos recebeu dentro da área corintiana e acertou uma pancada no canto do gol, sem dar chances de defesa para Matheus Donelli.

Sem peças importantes, o treinador Ramón Díaz viu seus comandados perderem tudo o que tentaram no primeiro tempo. As chances de mais perigo do Corinthians passaram pelos pés de Talles Magno e de Matheus Bidu.

Na volta do intervalo, o América de Cali levou apenas 2 minutos para marcar o segundo com Barrios, que aproveitou a sobra da bola na área adversária. Mas o lance foi para a revisão do VAR, que confirmou a posição irregular de Luis Ramos na disputa com Félix Torres.

Até que Carrillo entrou no lugar de José Martínez e mudou o destino do jogo: o Timão passou a atacar mais e lutou para chegar ao gol de empate. Demorou, mas aos 35 do segundo tempo Carrillo encontrou Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e bateu de canhota para o gol. A bola ainda desviou em Jean Pestaña antes de parar no fundo das redes.

Com o placar de 1 a 1 fora de casa, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Sudamericana e ficou com a terceira colocação do Grupo C, atrás de América de Cali (4 pontos) e de Huracán (3 pontos). Na lanterna do grupo está o Racing, sem nenhum ponto conquistado – mas isso pode mudar, já que o clube uruguaio enfrenta o Huracán nesta quarta (9), às 19h.

Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *