Tricolor das Laranjeiras foi buscar o resultado na volta do técnico Renato Gaúcho

Créditos: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Embalado após a vitória fora de casa contra o Once Caldas pela Copa Conmebol Sudamericana, o Fluminense voltou a se concentrar no Campeonato Brasileiro e somou seus primeiros pontos no torneio vencendo o RB Bragantino no Maracanã. A partida também marcou o retorno de Renato Gaúcho ao comando do clube do Rio de Janeiro.
O Tricolor das Laranjeiras começou o jogo com pressão máxima, levando muito perigo ao gol adversário e obrigando o goleiro Cleiton trabalhar. Até que, em troca de passes pela faixa central, Lima recebeu na entrada da pequena área, tirou do goleiro e completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo o RB Bragantino subiu a marcação e passou a criar boas chances de gol, que veio só na reta final. Aos 38 do segundo tempo, Fábio deu um soco no levantamento de Hurtado e Isidro Pitta conseguiu cabecear para dentro do gol.
Mas quem pensou que estava tudo definido, se enganou! O Fluminense manteve o foco e foi buscar a virada já nos acréscimos finais, com Martinelli. O volante se posicionou na entrada da pequena área, aproveitou a sobra e estufou as redes para garantir a vitória tricolor no Maracanã.
Como ficou o Campeonato Brasileiro?
Com os resultados da rodada, o Tricolor das Laranjeiras conquistou os 3 pontos e assumiu a 9ª colocação na tabela. Já o Massa Bruta ficou com apenas 1 ponto em duas rodadas e hoje está na 15ª posição na tabela.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos no Maracanã – a partida está marcada para às 19h30 de domingo (13). O RB Bragantino joga no sábado, quando recebe o Botafogo no Estádio Nabi Abi Chedid em partida marcada para às 16h.
Resumo do Jogo
Fluminense 2 x 1 RB Bragantino
Maracanã – Brasileirão 2ª Rodada
Gols: Lima e Martinelli; Isidro Pitta
Escalação do Fluminense: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli, Hércules (Bernal), Lima (Ganso), Arias, Cano (Everaldo) e Canobbio (Keno).
Escalação do Bragantino: Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon (Isidro Pitta), Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vinicinho (Lucas Barbosa).
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.