Até mesmo o treinador Luis Zubeldía recebeu o cartão vermelho antes do apito final

Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O São Paulo enfrentou o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, mas o Galo não atuou na Arena MRV por conta dos atrasos na reforma do estádio. Assim, o jogo foi transferido para o Mineirão.
Seguindo o roteiro esperado, o jogo começou morno, com oportunidades para os dois lados. O Tricolor Paulista até chegou a balançar as redes com Alan Franco aos 16 do primeiro tempo, mas um impedimento na origem da jogada fez com que o árbitro anulasse o gol dos visitantes.
Desta forma, o jogo em BH seguiu aberto e os dois goleiros tiveram que trabalhar: Everson pelo lado do Galo e Rafael pelo São Paulo. Revoltado com algumas decisões da equipe de arbitragem, o técnico argentino Luis Zubeldía foi expulso ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa a partida foi ganhando um clima de tensão. Em disputa de bola, Calleri acabou se chocando contra o zagueiro Junior Alonso. No primeiro momento, o árbitro apresentou o cartão amarelo. Após revisão no VAR, o amarelo foi trocado para o vermelho, e Calleri deixou o campo antes do apito final.
Até o final do jogo ainda deu tempo de Lyanco, zagueiro do Atlético-MG, ser expulso por disputa de bola com Ferraresi – mas diferente de Calleri, que foi expulso direto, Lyanco recebeu o segundo amarelo na mesma partida.
Como ficou o Campeonato Brasileiro?
Com o resultado fora de casa, o São Paulo chegou a 2 pontos na 14ª posição da tabela. Enquanto isso, o Atlético Mineiro ficou na vice-lanterna, com apenas 1 ponto conquistado em 2 jogos disputados.
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá pela frente outro clube mineiro – o Cruzeiro – que visitará o clube paulista no MorumBIS às 17h30 de domingo (13). Já o Galo atuará outra vez como mandante, agora contra o Vitória em jogo marcado para às 20h30 do mesmo domingo.
Resumo do Jogo
Atlético MG 0 x 0 São Paulo
Mineirão – Brasileirão 2ª Rodada
Escalação do Atlético MG: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes), Guilherme Arana, Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa, Cuello (Bernard), Hulk e Rony (Júnior Santos).
Escalação do São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric Soares (Ruan), Marcos Antônio, Alisson, Wendel (Enzo Díaz), Luciano (Matheus Alves), André Silva (Calleri) e Ferreirinha (Lucas Ferreira).
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.