A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), com apoio da Polícia Militar, intensificou as ações de fiscalização contra o uso de escapamentos barulhentos em motocicletas nos últimos quatro meses. Nesse período, foram realizadas 37 blitze que resultaram em 147 autuações.
Das infrações registradas, 73 foram especificamente por irregularidades nos escapamentos, como descarga livre, silenciador defeituoso ou inoperante e equipamento fora das normas. Outras 74 autuações foram por diferentes irregularidades identificadas durante as abordagens.
As operações aconteceram em horários variados e em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas Presidente Wilson, Ana Costa, Senador Feijó e Washington Luiz, entre outras. O objetivo, segundo a CET-Santos, é combater a poluição sonora, atender às reclamações da população e aumentar a segurança no trânsito.
“O objetivo é garantir mais qualidade de vida aos moradores, reduzindo a poluição sonora que tanto afeta o bem-estar, e, ao mesmo tempo, reforçar a segurança no trânsito”, afirmou Murilo Barletta, diretor de Operações da CET-Santos. Ele destacou ainda a importância da colaboração da comunidade na identificação dos locais mais críticos.