Família desaparece após naufrágio de lancha durante ventania no litoral de SP

Uma lancha com uma família de três pessoas naufragou a cerca de 25 km da costa, durante a forte ventania registrada na Baixada Santista...

Compartilhe

Uma lancha com uma família de três pessoas naufragou a cerca de 25 km da costa, durante a forte ventania registrada na Baixada Santista no último sábado (23), próximo à Ilha da Queimada Grande, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Até o momento, os tripulantes não foram localizados.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o pedido de socorro foi feito por um dos tripulantes à marina onde a lancha “Jany”, de 21 pés, estava registrada. Logo após o chamado, o contato foi perdido. A última posição informada da embarcação foi nas coordenadas 24º20’19,8”S / 46º36’19,02”W.

Devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, o GBMar acionou a Marinha do Brasil, que enviou o Navio-Patrulha Guajará para as buscas. O Comando de Aviação da Polícia Militar também chegou a participar da operação no domingo (24), mas as condições meteorológicas impediram a continuidade dos trabalhos.

A Marinha informou que os protocolos de Busca e Salvamento (SAR) foram imediatamente ativados pelo Comando do 8º Distrito Naval. Além das buscas marítimas, a Força Aérea Brasileira atua com varreduras aéreas na região.

Apesar da mobilização, ainda não há confirmação sobre a cidade de origem da embarcação nem indícios concretos de naufrágio. De acordo com a Capitania dos Portos, até agora não foram encontrados destroços ou outros sinais da lancha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *