Tricolor aposta na pressão ofensiva para explorar os pontos fracos do rival em Medellín

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
O São Paulo enfrenta o Atlético Nacional nesta terça-feira (12), às 21h30, no Atanasio Girardot, pela ida das oitavas da Libertadores. O time de Hernán Crespo vive seu melhor momento no ano, com cinco vitórias nos últimos seis jogos disputados no Brasileirão.
O Atlético Nacional, vice-líder do Clausura colombiano com 11 pontos, teve campanha de segundo lugar no Grupo F da Libertadores. Apesar do ataque forte, a defesa apresenta falhas sob pressão, algo que o Tricolor pretende explorar para voltar com vantagem.
O técnico Javier Gandolfi terá desfalques importantes no ataque, como Facundo Batista e Dairon Asprilla, e deve ir a campo com: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Candido; Campuzano, Uribe e Hinestroza; Cardona, Sarmiento e Morelos.
Hernán Crespo terá força máxima entre os titulares habituais, apostando no 3-5-2. A provável escalação desta terça tem: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Bobadilla e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
A defesa do Atlético Nacional é o ponto vulnerável, pois sofre quando é pressionada pelo adversário e oferece espaços cruciais em pontos-chave do campo, o que pode favorecer a estratégia são-paulina de intensidade e troca rápida de passes estabelecida por Crespo.
Além disso, o confronto também marca uma revanche simbólica para o São Paulo, que foi eliminado pelos colombianos na semifinal do torneio em 2016. Quase nove anos depois, o objetivo é voltar da Colômbia com vantagem para decidir no MorumBIS e seguir firme na busca pelo título.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.