Atleta que treina em Uberlândia alcança 4,76m em meeting na Itália e é a segunda melhor da história do Brasil

Juliana Campos segue em ascensão no cenário do atletismo nacional. A atleta, que treina parte do ano em Uberlândia, superou mais uma vez seu próprio recorde pessoal no salto com vara, atingindo a marca de 4,76 metros durante o tradicional meeting Stabhochsprung Schlanders, realizado ao ar livre nas ruas de Silandro, no norte da Itália. Esta foi a quinta vez apenas em 2025 que Juliana bateu sua melhor marca, consolidando-se como uma das principais saltadoras do país.
No início da temporada, Juliana tinha 4,60m como recorde pessoal. Desde que passou a treinar também em Pádua, na Itália, a atleta vem superando seus limites e, agora, soma 16 centímetros de evolução no mesmo ano. Após o salto, colegas de competição celebraram junto à brasileira, que ainda tentou atingir 4,81m, mas não teve sucesso nas três tentativas seguintes.
Juliana já está classificada para o Mundial da modalidade e agora é a segunda melhor brasileira da história no salto com vara feminino, atrás apenas de Fabiana Murer, bicampeã mundial e recordista sul-americana, com 4,87m. Murer, inclusive, já treinou com Juliana e destacou em entrevista ao COB que a jovem utiliza varas semelhantes às que ela usava no auge da carreira.
O feito confirma Juliana Campos como um dos grandes nomes do esporte brasileiro para o próximo ciclo olímpico.