Hernán Crespo avalia opções para definir dupla de André Silva no setor ofensivo

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
O São Paulo terá que lidar com desfalques importantes para encarar o Flamengo neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã. Sem Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Hernán Crespo busca alternativas para escalar o ataque na 13ª rodada do Brasileirão.
André Silva é nome certo na frente, mas a dúvida está em quem o acompanhará. Oscar e Juan Dinenno disputam a vaga. A escolha vai definir o estilo ofensivo: Oscar atuaria mais adiantado, como segundo atacante; já Dinenno centralizaria, recuando André Silva.
Além de Luciano, o Tricolor não poderá contar com Calleri, em recuperação de lesão, e Luiz Gustavo, que se recupera de embolia pulmonar. Lucas Moura e Ferreirinha treinaram normalmente, mas preocupam pela falta de ritmo após problemas físicos recentes.
Crespo pretende utilizar o esquema com três zagueiros, dois alas e três meias mais marcadores para tentar conter o setor criativo do Flamengo. A aposta é em um time compacto e físico no meio de campo, dificultando a criação adversária no Maracanã.
Durante jogo-treino com o time sub-20, Crespo testou formações variadas, inclusive com Oscar e Luciano juntos. Mas com a suspensão de Luciano, o cenário mudou. A última atividade antes da viagem será nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Provável escalação do São Paulo: Rafael no gol, Arboleda, Alan Franco e Sabino na trinca de zaga; Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz no meio-campo, Oscar (ou Dinenno) e André Silva no ataque.
A delegação embarca em voo fretado rumo ao Rio de Janeiro, onde busca manter a competitividade no Brasileiro mesmo diante dos desfalques. A definição do substituto de Luciano será decisiva para o equilíbrio entre criação e finalização no ataque tricolor.
Saída confirmada
O meia Matheus Alves foi anunciado nesta quinta-feira (10) como novo reforço do CSKA Moscou. O jovem, de 20 anos, assinou contrato até 2030 e vestirá a camisa 7 no clube russo. No vídeo de apresentação, aparece ao lado dos outros brasileiros que também atuam pelo CSKA.
O São Paulo confirmou oficialmente a transferência, que foi fechada por 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,7 milhões). Como detinha 85% dos direitos do jogador, o Tricolor receberá aproximadamente R$ 33 milhões e ainda terá direito a 25% de lucro em venda futura.
Campeão da Copinha em janeiro, Matheus Alves foi promovido ao profissional por Luis Zubeldía no Paulistão. Foram 15 partidas disputadas, duas assistências e 790 minutos em campo. Nas redes sociais, o meia agradeceu ao clube e se despediu da torcida são-paulina.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.