Criminoso usou máquina de cartão e fez transações com cartões da vítima
Um idoso de Uberaba teve um prejuízo superior a R$16.700 após ser enganado por um estelionatário que se passou por entregador. O golpe aconteceu com a suposta entrega de uma cesta de café da manhã, que jamais havia sido encomendada pela vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o homem se apresentou como entregador e disse que havia uma taxa a ser paga para liberar o presente. Ele então ofereceu uma máquina de cartão, alegando que o procedimento era simples.
No momento em que passou os cartões, o idoso começou a receber alertas no celular com uma série de compras não reconhecidas. As movimentações somaram mais de R$16.700, incluindo operações aprovadas nos cartões da Caixa e do Hipercard. Outras tentativas de compra foram recusadas.
As transações foram feitas em nome de um titular identificado pelas iniciais F.A. O autor do golpe fugiu logo após a ação.
A vítima cancelou os cartões e procurou a polícia. O caso está agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que investiga a autoria do crime e tenta rastrear o paradeiro do golpista.