Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santos encara amistoso com estreias, retornos e desfalques

Peixe enfrenta a Desportiva Ferroviária nesta quinta-feira (10)

Créditos: Raul Baretta / Santos FC

O Santos divulgou a lista de relacionados para o amistoso contra a Desportiva Ferroviária, marcado para esta quinta (11), às 20h, em Cariacica-ES. Entre os desfalques estão Willian Arão, Thaciano, Hyan, JP Chermont e Aderlan, todos fora por questões físicas ou técnicas.

Com ritmo abaixo, Arão segue fora, enquanto Rollheiser e João Schmidt, suspensos contra o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, foram incluídos na delegação. O amistoso será o último teste antes da retomada oficial, dia 16, contra o Rubro-Negro, na Vila.

Neymar, que voltou a treinar após licença-paternidade, foi destaque na atividade com novo corte de cabelo nas cores do clube. Recuperado de lesão, treinou sem restrições e deve liderar o time no retorno ao Brasileirão, onde o Peixe luta para fugir da zona da degola.

Sob comando de Cleber Xavier, o elenco fez treino tático e físico. A provável escalação para o amistoso tem Gabriel Brazão, Escobar, Luan Peres, João Basso, Souza, Zé Rafael, Tomás Rincón, Neymar, Guilherme, Deivid Washington e Barreal.

Outra novidade foi Robinho Jr, que usará a camisa 7 no amistoso. Ele ainda não estreou como profissional, mas já treina com o grupo principal e teve contrato de cinco anos alinhado. A numeração é a mesma usada pelo pai, ídolo e multicampeão pelo clube.

Antes chamado de “Juninho”, o atacante pediu para ser registrado como Robinho Jr. e é apadrinhado por Neymar dentro do elenco. O clube ainda não confirma se a camisa 7 será definitiva, mas ele está nos planos da comissão técnica para a temporada.

Saída à vista?

O Red Bull Bragantino procurou o Santos para saber a situação de JP Chermont, lateral-direito de 19 anos que perdeu espaço com Cleber Xavier antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. A sondagem não avançou para proposta oficial até agora.

O Santos não pretende negociar JP com clubes brasileiros nesta janela de transferências e trabalha para recuperar o jogador, considerado um dos principais ativos do elenco. Chermont tem cláusula de preferência de venda para o Benfica, de Portugal.

Mesmo com a chegada de Igor Vinicius, o Peixe acredita no potencial de JP, que tem 15 partidas e uma assistência em 2025. Ele não atua desde maio, quando entrou na reta final do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.

Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *