Getting your Trinity Audio player ready...
|
Perseguição começou no Jardim Brasília; suspeito foi preso e PM apreendeu drogas e simulacro de arma no veículo

Uma perseguição policial resultou em um grave acidente na noite desta quinta-feira (3), em Uberlândia. O motorista de um Fiat Siena branco, ao tentar fugir da abordagem da Polícia Militar no Bairro Jardim Brasília, capotou o carro após colidir com outros dois veículos na Avenida K, no Bairro Planalto. Três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de apenas 2 anos, que sofreu fratura no tornozelo e precisou de atendimento médico imediato. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi flagrado saindo de um ponto conhecido pelo tráfico de drogas e recebeu ordem de parada, mas acelerou e iniciou a fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo, já que a direção perigosa do suspeito colocava em risco a vida de outras pessoas. O homem ainda tentou descartar objetos pela rua, incluindo um celular apreendido na manhã seguinte.
A perseguição, que durou cerca de 15 minutos e envolveu diversos bairros, só terminou quando o veículo capotou em um canteiro central. O suspeito tentou fugir a pé, mas foi contido por policiais militares próximo a um estabelecimento comercial, com toda a ação registrada por câmeras de segurança.
No interior do carro foram localizadas 14 dolas de cocaína, 9 pedras de crack, duas buchas de maconha, R$ 100 em dinheiro e uma réplica de arma de fogo. O motorista, que já tinha antecedentes por tráfico, desobediência e outras ocorrências policiais, foi levado para a 16ª Delegacia da Polícia Civil.
Veja a nota da Polícia Militar:
“A Polícia Militar informa que, na noite de quinta-feira (03/07), durante patrulhamento no bairro Jardim Brasília, em Uberlândia, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da guarnição GEPAR, identificou um veículo Fiat Siena branco em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando uma perseguição que durou cerca de 15 minutos por diversos bairros da cidade.
Durante a ação, uma equipe do Tático Móvel tentou realizar o cerco e bloqueio do veículo. Diante da ameaça da direção perigosa do condutor, que colocava em risco a vida dos policiais, foram necessários disparos de arma de fogo. Mesmo assim, o infrator continuou a evasão, colocando em perigo pedestres e demais condutores
No percurso, o suspeito descartou objetos pela via pública e, ao final da perseguição, colidiu com dois veículos, sendo um Ford Fiesta com dois ocupantes e um Fiat Uno com quatro pessoas. Três vítimas do Fiat Uno sofreram ferimentos, incluindo uma criança de dois anos que teve fratura de tornozelo e precisou de atendimento médico imediato. Após abandonar o veículo e tentar fugir a pé, o autor foi contido pelos militares.
No interior do carro foram localizadas 14 dolas de cocaína, 9 pedras de crack, 2 buchas de maconha, R$ 100,00 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à 16ª Delegacia da Polícia Civil.Na manhã seguinte, um celular pertencente ao infrator, que havia sido descartado durante a fuga, foi localizado e apreendido, sendo igualmente entregue à autoridade policial.
O infrator possui passagens por desobediência, uso e tráfico de entorpecentes. Em 2021, esteve envolvido em uma ocorrência de tráfico de drogas, a qual após tentar empreender fuga da abordagem policial provocou um acidente envolvendo um senhor de 59 anos e que veio a óbito, posteriormente.A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a segurança da população e com o enfrentamento à criminalidade, agindo de forma firme para proteger a sociedade.