Piquerez, que está suspenso no próximo jogo, também voltou aos treinos
Créditos: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon
O Palmeiras treinou em dois períodos nesta quarta-feira, no centro de treinamento do Philadelphia Eagles, nos Estados Unidos. A equipe se prepara para enfrentar o Chelsea nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Paulinho e Piquerez, ausentes na sessão de terça-feira, participaram das atividades no gramado. O lateral uruguaio estava gripado e já está recuperado, mas não jogará contra o Chelsea por estar suspenso. Paulinho, por sua vez, mostrou boas condições físicas e será opção no banco.
O atacante realiza um cronograma especial por dores na tíbia direita e poderá atuar por cerca de 30 minutos. Ele fará uma cirurgia após o torneio, e o clube não estipula prazo de retorno, embora a expectativa seja que volte aos gramados no fim do ano.
Durante o treino, Abel Ferreira reuniu os jogadores no centro do campo e passou instruções técnicas para o confronto com os ingleses. O treinador trabalhou movimentações ofensivas e defensivas com auxílio de cones e gestos, visando simular situações de jogo.
O Palmeiras terá desfalques importantes: Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos por acúmulo de cartões, e Murilo, lesionado na coxa esquerda, também está fora. Com isso, a zaga deve ser formada por Bruno Fuchs e Micael, com Vanderlan na lateral esquerda.
Desta forma, a provável escalação alviverde tem: Weverton no gol Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan no setor defensivo, Emi Martínez, Richard Ríos e Mauricio no meio, Estêvão, Allan e Vitor Roque na frente.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.