Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo desde 2019, comentou a pressão no clube e reforçou a importância de proteger o grupo de fatores extracampo. “Flamengo só perde para ele mesmo”, disse, destacando a força do elenco e a união entre os companheiros.
O meia ressaltou ainda o contraste entre a percepção da internet e a realidade em campo. “O futebol da internet é diferente do que acontece no jogo. Às vezes ganhamos e não estamos satisfeitos, mas treinamos para transmitir o melhor dentro de campo”, afirmou.
Arrascaeta falou sobre a dedicação do treinador e a rotina do time: “Temos um técnico muito dedicado que nos dá ferramentas para fazer o melhor. Às vezes as coisas dão certo, outras não, faz parte do futebol, e o rival também busca se impor”.
O uruguaio comentou as recentes polêmicas envolvendo Pedro e De La Cruz, sem se aprofundar em críticas pessoais. “Quando acontece algo com um colega, sempre vamos ajudar. Estamos até a morte com nossos companheiros”, reforçou, destacando a proteção do elenco.
Ele destacou sua contribuição em gols e assistências nesta temporada. “Sempre tento ajudar o Flamengo e meus companheiros. Quando estou bem fisicamente consigo contribuir mais, mas o mais importante é que o time cria chances e converte”, explicou.
Arrascaeta também comentou sua atuação em campo, aproximando-se da área e aumentando a presença ofensiva. “Mesmo sendo meia, gosto de fazer gol. Nosso time tenta dominar o rival e atacar bastante, por isso o esforço físico é grande, mas necessário para o resultado final”.
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.