Polícia Civil deflagra operação contra fraudes digitais em Araguari e apreende veículos

Compartilhe

Ação faz parte da 2ª fase da operação Camarilha, que investiga esquema de rifas ilegais com ramificações em cinco estados

Veículos de luxo apreendidos pela Polícia Civil durante a 2ª fase da operação Camarilha, deflagrada em Araguari (MG), contra organização criminosa envolvida em fraudes digitais e rifas ilegais (Foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta sexta-feira (13), em Araguari, no Triângulo Mineiro, a segunda fase da operação Camarilha, voltada ao combate a uma organização criminosa envolvida em esquemas de rifas ilegais e apostas digitais. A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com as investigações, o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 15 milhões entre setembro de 2023 e abril de 2025 e é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das BETS, em curso no Senado Federal. O esquema tem ramificações em Brasília (DF), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Os investigados são suspeitos de praticar crimes de organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, contravenção penal (relacionada a jogos de azar) e crimes contra a economia popular. As apurações tiveram início em 2023, quando foram identificadas ações fraudulentas promovidas por influenciadores digitais, com a venda de rifas associadas a supostos títulos de capitalização com fins filantrópicos. Entretanto, os valores arrecadados eram, em sua maioria, desviados para benefício dos envolvidos e empresas parceiras.

Nesta etapa da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e apreendidos dez veículos. As investigações continuam para cumprimento das demais medidas judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *