Setor da panificação comemora mercado aquecido e recuperação após pandemia de covid

Créditos
O setor de panificação na Baixada Santista emprega atualmente cerca de 15 mil pessoas, refletindo a recuperação econômica após os desafios impostos pela pandemia de covid-19. As padarias da região têm registrado aumento na clientela e nas vendas, indicando um mercado aquecido e promissor.
De acordo com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (SIPAN), o consumo de pães e derivados voltou aos patamares pré-pandemia, impulsionado pela retomada das atividades presenciais e pelo fortalecimento do hábito de consumo de produtos frescos e artesanais.
Empresários do setor destacam que a diversificação dos produtos oferecidos, incluindo opções integrais, sem glúten e sem lactose, tem atraído uma clientela variada e contribuído para o aumento das vendas. Além disso, investimentos em atendimento personalizado e em ambientes acolhedores têm sido diferenciais competitivos.
O SIPAN ressalta a importância da capacitação profissional contínua para manter a qualidade dos produtos e serviços, promovendo cursos e workshops para padeiros e confeiteiros da região.
Com a proximidade de datas comemorativas, como a Páscoa, a expectativa é de um incremento ainda maior nas vendas, consolidando a tendência de crescimento e fortalecimento do setor de panificação na Baixada Santista.