Agentes de Endemias percorrem sete regiões de Juiz de Fora nesta semana

Profissionais visitam residências e lotes entre os dias 5 e 9 de maio

Foto: Reprodução internet

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza, entre os dias 5 e 9 de maio, visitas de rotina para combate ao mosquito Aedes aegypti em sete regiões da cidade. Os trabalhos são feitos pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE), vinculados à Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), com vistorias em imóveis e terrenos.

Durante as visitas, os agentes identificados e uniformizados percorrem áreas internas e externas das residências, orientando moradores sobre a eliminação de criadouros do mosquito. O objetivo é tratar com larvicida os recipientes que não puderem ser eliminados, evitando a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

As regiões que receberão os agentes nesta semana são: Sul (Ipiranga e São Geraldo), Oeste (Santos Dumont, Marilândia e parte alta de Santana), Leste (Santa Rita), Nordeste (Granjas Betânia e Vivendas das Flores), Central (Paineiras), Norte (Benfica, Novo Triunfo, Barreira do Triunfo, Distrito Industrial, Cidade do Sol e Bairro Industrial) e Sudeste (Santo Antônio, Retiro, Olavo Costa e Furtado de Menezes).

A PJF reforça a importância da colaboração da população, permitindo o acesso dos agentes às casas e seguindo as orientações repassadas. Com a queda temporária na circulação do vírus da dengue, a prevenção torna-se ainda mais essencial para evitar novos surtos no período mais propício à reprodução do mosquito.

Entre as recomendações, estão a inspeção de ralos, cisternas, bromélias e plantas aquáticas, retirada de pratinhos de vasos, vedação de tambores de água, verificação de caixas d’água e banheiros sem uso, descarte correto do lixo e tratamento contínuo de piscinas, mesmo fora de uso.

A população também pode contribuir com denúncias anônimas de possíveis focos do mosquito. A plataforma “JF Contra o Aedes” está disponível em todos os dispositivos, além dos canais pelo WhatsApp (32) 98432-4608, e-mail dengue@pjf.mg.gov.br e nos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga).

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *