Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

URT vence Mamoré, elimina rival e fica a um passo do acesso no Mineiro Módulo 2

Clube de Patos de Minas faz 1 a 0 no clássico, elimina Sapo e se aproxima da elite estadual

A noite deste sábado (12) foi de clássico decisivo na Arena DB, em Patos de Minas, pela quarta rodada do triangular do Grupo C do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. A URT e o Mamoré entraram em campo às 18h30, após um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor mirim André Faria de Souza. O clima de tensão foi sentido desde os primeiros minutos, com muitas faltas e disputas intensas no meio-campo. Logo aos nove minutos, Henan acertou a trave e, no rebote, Joãozinho apareceu bem posicionado para empurrar a bola para o fundo do gol, abrindo o placar e colocando a URT em vantagem.

O jogo seguiu truncado e, aos 35 minutos, a primeira troca aconteceu na URT: Danilo entrou no lugar de Joãozinho, autor do gol. Já aos 39, o árbitro precisou interromper a partida após um som de apito vindo da torcida da equipe mandante, o que foi rapidamente controlado com a intervenção do policiamento. Pouco antes do fim da primeira etapa, Matheus, do Mamoré, recebeu cartão amarelo por discordar das decisões da arbitragem.

No intervalo, um episódio extracampo chamou a atenção: um torcedor da URT cuspiu em direção à equipe de arbitragem, atingindo o árbitro, que registrou boletim de ocorrência. O segundo tempo recomeçou movimentado. Aos seis minutos, Yuri Maximiliam, preparador de goleiros do Mamoré, foi advertido com cartão amarelo por reclamação. No minuto seguinte, Pablo, da URT, também recebeu amarelo por cometer falta para impedir um ataque promissor. O Mamoré buscava opções e Geovane entrou no lugar de Welton.

Aos 20 minutos, Rodrigo Andrade, da URT, foi amarelado por demorar a sair do campo ao ser substituído, dando lugar a Deivid. Nessa mesma parada, Antonio Jr. e Daniel Alves também entraram na URT, enquanto Sandrinho e Pablo deixaram o gramado. Do lado do Mamoré, Erik e Gabriel Neto foram substituídos por Ítalo e Pedro Igor. Aos 29, novas mudanças nos visitantes: Thiaguinho e José Ikson substituíram Fernandinho e Dhonata.

A reta final do jogo foi marcada por ainda mais tensão. Aos 34 minutos, Andrezinho, do Mamoré, foi punido com amarelo por atingir o adversário com o braço. No minuto seguinte, Lucas, também do Mamoré, levou amarelo por reclamação. Aos 36, a URT fez sua última troca: saiu Henan, entrou Luis Fernando. Faltando apenas três minutos para o fim do tempo regulamentar, Sandro Rios, do Mamoré, foi expulso com cartão vermelho direto após conduta violenta – atingiu o rosto de um adversário com o antebraço e, ao deixar o campo, fez gestos ofensivos para a torcida da URT.

Nos acréscimos, que somaram sete minutos devido a atendimentos médicos e paralisações, o Mamoré tentou pressionar, mas parou na grande defesa do goleiro Ariel. Com o resultado, a URT chegou aos nove pontos e ficou a um tropeço do Ipatinga de garantir o acesso antecipado à elite do Mineiro. O Mamoré, sem pontos, deu adeus à competição e agora se despede diante de sua torcida na próxima rodada.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *