Boletim aponta 2.691 casos confirmados e 13 mortes; município mantém ações de combate

Agentes de endemias em combate à dengue em Uberaba (Foto/Alfredo Neto/PMU)
O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Uberaba nesta segunda-feira (19) revela que o município atingiu 16.915 notificações de casos suspeitos de dengue desde o início de 2025. Do total, 2.691 foram confirmados e 13 óbitos foram registrados.
Apesar dos números elevados, os dados indicam uma tendência de desaceleração no crescimento semanal. Em relação ao boletim anterior, de 16 de maio, foram registradas 271 novas notificações e 127 casos confirmados a mais.
A Secretaria de Saúde reforça que segue com todas as ações de enfrentamento da doença, incluindo o funcionamento diário do CeDengue, atendimento nas unidades básicas de saúde, aplicação de fumacê nos bairros com maior incidência e vacinação de crianças entre 10 e 14 anos.
Além dessas medidas, o município mantém as visitas dos agentes de combate às endemias. A população é orientada a colaborar na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, evitando recipientes que possam acumular água.