Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uberaba compra 810 mil tiras para aferição de glicemia após suspensão de insumo

Aquisição foi motivada por determinação estadual que interditou marca anterior por falhas de qualidade

A Prefeitura de Uberaba concluiu processo para compra de 810 mil tiras reagentes de glicemia da marca Accu-Chek Active/Roche Diagnóstica, no valor de R$ 340,2 mil, fornecidas pela empresa Sameh Soluções Hospitalares. A medida, publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial, garante a continuidade do atendimento a cerca de 4 mil pacientes da rede municipal, entre portadores de diabetes tipo 1 e gestantes.

O processo foi aberto após a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais determinar a suspensão do uso dos glicosímetros e tiras da marca Ok-Pro, devido a resultados insatisfatórios em testes de qualidade. Os produtos estão com distribuição interditada de forma cautelar, e o uso foi interrompido preventivamente até novas análises.

Sete empresas participaram da disputa, mas a vencedora apresentou o menor preço por item. A entrega das tiras deve ocorrer em até cinco dias após o recebimento da nota de empenho pela Secretaria Municipal de Saúde. Já a compra de novos glicosímetros não foi concluída, pois os valores apresentados superaram em mais de 200% o estimado.

A Prefeitura informou que acompanha o caso junto à Secretaria de Estado e orienta os pacientes a não utilizarem os insumos da marca suspensa.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *