Polícia apreende arma, drone avaliado em R$ 150 mil, celulares e outros itens durante a ação
Dois homens foram presos no centro de Uberaba nesta terça-feira (13), suspeitos de envolvimento em um roubo de caminhão ocorrido na BR-050. A abordagem aconteceu na Avenida Leopoldino de Oliveira durante uma operação conjunta das equipes do Tático Móvel do 4º e do 67º Batalhões da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, o crime aconteceu quando um grupo armado teria rendido um motorista na rodovia federal e fugido com o veículo. A investigação levou os policiais até um carro com placa clonada, que havia sido roubado em Igarapava (SP). O veículo estava em posse dos suspeitos.
Durante a abordagem, um dos homens foi flagrado portando uma arma de fogo calibre .380, municiada, e com registro de furto em Uberaba desde 2021. Além disso, a polícia apreendeu um drone de avaliado em cerca de R$ 150 mil, que havia sido roubado em outra ação criminosa. Também foram recolhidos celulares, quatro máquinas de cartão e um documento falso.
A vítima do roubo do caminhão reconheceu um dos presos como um dos autores do crime. Ainda no decorrer das diligências, a esposa de um dos suspeitos foi detida por receptação, após ser localizada com o drone furtado.
Todos os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi oficialmente encerrada. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação dos envolvidos em outros crimes na região.