A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quarta-feira (21), um dos suspeitos de executar Diego Liberato Medeiros, de 38 anos, em crime ocorrido em novembro de 2024, no Bairro Pacaembu, em Uberlândia. O homem de 57 anos foi detido em casa, no Bairro Jardim Holanda. Durante a ação, os agentes apreenderam um aparelho celular. Um segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido no Bairro Tocantins.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime, quando Diego corre, atravessa um canteiro central e é atingido pelos disparos. A esposa da vítima também foi baleada na perna.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. A vítima havia se envolvido em uma briga com os suspeitos cerca de 30 dias antes do homicídio, em um bar no Bairro Osvaldo Rezende.
Na noite do crime, Diego retornava com a esposa e os dois filhos de uma confraternização em uma pizzaria. Quando o casal se preparava para entrar no condomínio onde morava, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta vermelha. Diego não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa foi socorrida e levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
O delegado Carlos Fernandes informou que o preso já tem passagens por roubo e envolvimento em homicídio no estado de Pernambuco. “Agora vamos concluir o inquérito. Ele responderá pelo dolo direto em relação à vítima Diego e com dolo eventual em relação às outras duas vítimas. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado”, afirmou o delegado.
O veículo da família foi localizado a cerca de 500 metros do local do ataque. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.