Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suspeito de coordenar atentados contra policiais penais de Minas é preso em Praia Grande (SP)

Investigado por comandar tentativas de homicídio em Uberlândia foi detido durante operação da Polícia Civil mineira

Viaturas da Polícia Civil de Minas Gerais durante operação (foto: Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem de 34 anos apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual. Ele é suspeito de coordenar atentados contra policiais penais em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020.

A prisão foi realizada em Praia Grande, litoral de São Paulo, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), durante a operação Jus Conditum. O delegado Carlos Antônio Fernandes, responsável pelo caso, destacou que investigações qualificadas permitiram identificar e responsabilizar o suspeito, considerado mandante dos crimes. “Após trabalhos de inteligência, conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão”, afirmou.

Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão para reunir novas provas e desarticular possíveis ramificações do grupo criminoso na região.

Além da prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante por falsa identidade, já que tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado pelos policiais.

A investigação segue em andamento para aprofundar a apuração de possíveis ligações da organização criminosa em Minas Gerais e outros estados.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *