Investigado por comandar tentativas de homicídio em Uberlândia foi detido durante operação da Polícia Civil mineira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem de 34 anos apontado como uma das principais lideranças de uma organização criminosa paulista com atuação interestadual. Ele é suspeito de coordenar atentados contra policiais penais em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020.
A prisão foi realizada em Praia Grande, litoral de São Paulo, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), durante a operação Jus Conditum. O delegado Carlos Antônio Fernandes, responsável pelo caso, destacou que investigações qualificadas permitiram identificar e responsabilizar o suspeito, considerado mandante dos crimes. “Após trabalhos de inteligência, conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão”, afirmou.
Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão para reunir novas provas e desarticular possíveis ramificações do grupo criminoso na região.
Além da prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante por falsa identidade, já que tentou se passar por outra pessoa ao ser abordado pelos policiais.
A investigação segue em andamento para aprofundar a apuração de possíveis ligações da organização criminosa em Minas Gerais e outros estados.