Sada Cruzeiro vence o Praia e larga na frente nas semifinais da Superliga

Equipe celeste faz 3 a 0 em Contagem e fica a uma vitória da final

Cruzeiro derrota Praia Clube e larga na frente nas semifinais (foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Sada Cruzeiro iniciou com o pé direito a série semifinal da Superliga Masculina 2024/25. Na noite desta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o time celeste venceu o Praia Clube Uberlândia por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), diante de um público empolgado que lotou as arquibancadas. As parciais foram 25/23, 25/22 e 25/16.

Com atuação equilibrada e boa distribuição de jogo do levantador Matheus Brasília, o ataque do Sada Cruzeiro teve Wallace e Douglas Souza como destaques, com 14 pontos cada. Lucão também brilhou, especialmente nos bloqueios, somando 12 pontos, sendo quatro nessa modalidade. Wallace foi eleito o melhor da partida e levou o troféu VivaVôlei.

O central Otávio, que contribuiu com três bloqueios, celebrou o resultado e a atmosfera do ginásio. “A torcida lotou o Riachão e fez uma linda festa! A gente fez uma grande partida. Os dois primeiros sets foram bem disputados, mas no último conseguimos impor mais nosso ritmo. Espero que tenha sido o último jogo no Riachão, que a gente possa fechar essa série em Uberlândia. Mas sabemos que não será fácil”, afirmou o jogador, destacando a ausência do oposto Franco, do Praia, como fator a ser considerado para o próximo duelo.

A segunda partida da série será no sábado (26), em Uberlândia. Se vencer novamente, o Sada Cruzeiro garante vaga na final da competição. Caso o Praia empate a série, o terceiro e decisivo jogo será realizado novamente no Ginásio do Riacho, no dia 29 de abril.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *