Colorado anuncia saídas de Nathan Silva e Vitor Gabriel

A terceira rodada do Campeonato Mineiro Módulo II foi encerrada nesta quinta-feira (16) com jogos disputados, vitórias fora de casa e uma polêmica de arbitragem que paralisou um jogo por mais de 40 minutos. Os destaques ficaram por conta do empate entre Uberaba e URT, a vitória do Valeriodoce sobre o Guarani e o tumultuado empate entre Mamoré e Caldense.
No Uberabão, o Colorado chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação da URT, que buscou o empate com dois gols de Cesinha. Com o resultado, a URT manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo A, ao lado do Mamoré, ambos com sete pontos.
Em Divinópolis, o Valeriodoce venceu o Guarani por 2 a 1, enquanto o Democrata de Sete Lagoas foi derrotado pelo Muriaé por 1 a 0, fora de casa. Outro destaque da rodada foi a confusão no jogo entre Mamoré e Caldense, em Patos de Minas. Um gol do Mamoré foi anulado 11 minutos após ter sido confirmado, gerando revolta e paralisação de 42 minutos. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Na quinta-feira, o Patrocinense venceu o Varginha por 1 a 0 fora de casa, chegando aos quatro pontos. Varginha, por sua vez, é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto em três jogos.
Após o empate, o Uberaba Sport Club anunciou o desligamento dos atletas Nathan Silva e Vitor Gabriel. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo como parte do planejamento estratégico para a temporada.
Classificação atualizada
No Grupo A, URT e Mamoré dividem a liderança com sete pontos. Patrocinense vem em terceiro, com quatro. Caldense e Uberaba têm dois pontos cada, enquanto o Varginha amarga a lanterna.
No Grupo B, Democrata, North Esporte Clube e Valeriodoce lideram com seis pontos. Muriaé, Guarani e Ipatinga vêm na sequência com três pontos cada.
Próxima rodada
A quarta rodada começa no domingo (18), com dois jogos às 10h: Caldense x Varginha e Valeriodoce x North Esporte Clube. Na segunda-feira (19), ocorrem quatro jogos: Muriaé x Ipatinga e Democrata x Guarani às 19h30; Patrocinense x Uberaba às 20h; e o clássico entre Mamoré e URT às 20h15, que pode definir o novo líder do Grupo A.