Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relatório do escaneamento subterrâneo da Artur Machado será entregue na próxima semana em Uberaba

Prefeitura aguarda laudo técnico para iniciar licitação da obra de revitalização no Centro

Equipamento de georradar realiza escaneamento subterrâneo na Rua Artur Machado, em Uberaba (foto: Divulgação/Secom-PMU)

O relatório do escaneamento subterrâneo da Rua Artur Machado, realizado pela EDAP – Engenharia Diagnóstica, Patologia das Construções e Perícias, deve ser entregue à Prefeitura de Uberaba na próxima semana. A conclusão do serviço ocorreu nesta terça-feira (8) e antecede a obra de revitalização da via, no âmbito do programa Desenvolve Uberaba.

Segundo Érika Cunha, assessora de Captação e Parceiras e coordenadora do programa, o laudo do escaneamento servirá de base técnica para contratação da empresa responsável pela revitalização da Artur Machado. A previsão é que a licitação da obra seja publicada ainda em 2025. A iniciativa será a primeira entre as obras estruturantes do Desenvolve Uberaba.

Sem registros atualizados sobre as estruturas subterrâneas, a via passou por escaneamento com georradar, que utiliza ondas eletromagnéticas de alta frequência para mapear tubulações, cabos, dutos e demais elementos não visíveis, prevenindo conflitos entre as redes existentes e novas instalações. O objetivo é garantir mais segurança e agilidade durante a execução dos serviços.

A revitalização da Rua Artur Machado incluirá remodelação das calçadas, recapeamento, novo mobiliário urbano, melhorias na iluminação, arborização e ações para incentivar o comércio local. Simultaneamente, a Codau modernizará as redes de abastecimento de água e esgoto na região.

O programa Desenvolve Uberaba, que tem como principal investimento a captação de água do Rio Grande, também prevê obras de segurança hídrica, saneamento, mobilidade urbana, preservação ambiental, construção e reforma de parques, requalificação de vias de acesso e implantação de estrutura cicloviária.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *