Animal ficou preso ao para-choque e morreu após ser levado para atendimento na UFU
Uma raposa morreu na manhã desta terça-feira (22) após ser atropelada e arrastada por um carro em Uberlândia. O animal silvestre ficou preso ao para-choque do veículo e só foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Segundo a motorista, ela trafegava pela MGC-497, a cerca de 80 km/h, quando ouviu um “barulho estranho”, mas só percebeu o acidente após parar para deixar os filhos na escola, no Bairro Tubalina, e notar a raposa presa na parte inferior do carro.
Os bombeiros utilizaram técnicas específicas para retirar o animal sem causar mais ferimentos. Mesmo machucada, a raposa foi resgatada com vida e encaminhada ao Laboratório de Pesquisa em Animais Silvestres (LAPAS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde recebeu atendimento veterinário especializado. No entanto, o animal morreu logo após dar entrada na instituição, segundo informou o coordenador do setor de Animais Silvestres da UFU, Márcio Bandarra. O laudo com a causa da morte ainda será divulgado.
O comandante da Polícia Militar Ambiental de Uberlândia, tenente Diego Jorge, esclareceu que, como não houve intenção ou negligência por parte da motorista, o atropelamento não configura crime ambiental e ela não será autuada.