Procon Móvel ultrapassa 200 atendimentos em dois meses de atuação

Unidade itinerante leva serviços de defesa do consumidor a bairros e comunidades rurais de Uberaba

O Procon Móvel de Uberaba completou dois meses de funcionamento no último dia (17) com um balanço positivo: mais de 200 atendimentos realizados em diferentes regiões da cidade. A iniciativa tem levado serviços de orientação e registro de reclamações aos consumidores tanto da zona urbana quanto da área rural.

Entre os locais visitados estão os bairros Beija-Flor, Boa Vista, Parque das Américas e Fabrício, além das comunidades de Capelinha do Barreiro, Santa Fé, Peirópolis e Baixa. Segundo o presidente do Procon Uberaba, Anderson Romero Freitas, a proposta da unidade itinerante é garantir mais acesso aos direitos do consumidor. “A unidade permite o registro de reclamações, orientações e consultas presenciais ao cidadão que, muitas vezes, não tem como ir até a sede do Procon”, destacou.

Nesta sexta-feira, 23 de maio, o atendimento será na Praça Valdivino José Rosa, no bairro Alfredo Freire, das 9h às 13h. Para ser atendido, é necessário apresentar documento com foto e comprovantes relacionados à reclamação, como boletos, contratos, notas fiscais ou extratos bancários em casos de descontos indevidos.

O atendimento é gratuito e aberto a toda a população.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *